NOVA PLATAFORMA DE GERAÇÃO DISTRIBUÍDA

1) QUAL O PÚBLICO-ALVO DO NOVO PORTAL?
Projetistas e consultores de geração distribuída (empresas ou profissionais integradores) que desejam submeter e acompanhar o processo de solicitação de acesso. O consumidor final também pode acessar a plataforma para acompanhar o seu processo.

2) COMO REALIZAR O CADASTRO NA PLATAFORMA?
O cadastro deve ser realizado pelo próprio usuário, informando apenas o nome completo e e-mail. Em seguida, o usuário recebe um link para cadastrar sua senha.

3) QUAIS SERVIÇOS SÃO ATENDIDOS PELO NOVO PORTAL?
O Portal abrange o processo de solicitação de acesso (do envio do projeto até a vistoria e conexão da nova usina). Os demais serviços permanecem sendo disponibilizados pelos canais tradicionais.

4) POSSO ENVIAR JUNTO AO PROJETO O ANEXO IV - LISTA DE UNIDADES CONSUMIDORAS PARA RATEIO?
Sim. No formulário de solicitação existe uma etapa para confirmar o envio da lista e anexar o documento.

5) POSSO FAZER SOLICITAÇÕES POR E-MAIL?
O Portal é o único canal de recebimento de solicitações. Em caso de dificuldades, disponibilizamos o 0800 084 5010 para consultas e orientações ou o e-mail gd.cosern@neoenergia.com para suporte (situações excepcionais).

6) COMO RECEBO O RESULTADO DAS SOLICITAÇÕES?
Cada vez que o processo avança, o projetista e o consumidor recebem um e-mail notificando sobre a mudança do status. O Portal também dispõe de uma tela de acompanhamento online para consulta a qualquer tempo, sendo possível fazer o download do parecer de acesso e dos contratos de relacionamento.